Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

José Dias Egipto

José Dias Egipto

José Dias Egipto, pseudónimo literário de José Carlos Pacheco Palha. Nascido em Braga – Portugal, em 1953. Licenciou-se em Medicina na Faculdade do Porto e especializou-se em Pediatria e Neonatologia. Passou a exercer funções no concelho de Vila Nova de Gaia onde permaneceu até hoje. O seu primeiro livro, “O Silêncio das Palavras”, foi editado em 1999 pela Elefante Editores de Espinho. No ano 2000 saiu o seu segundo livro, misto de diário e ensaio, sob o título, “Pessoal e Transmissível”, pela Plural Edições de Espinho. Um segundo livro de poesia, “Soletrando o Azul”, surgiu em 2002 e recebeu, nesse ano, a única Menção Honrosa do Prémio António Patrício de poesia, da S.O.P.E.A.M. Em 2008 lançou pela Calígrafo, de Braga, um livro de contos intitulado “O Último Passageiro”. Em 2009 lançou pela Edium Editores um livro de poesia intitulado “Comunhão de Bens”. Já recebeu outras menções honrosas em concursos de poesia em Portugal. Colabora com várias revistas culturais e participou também em várias Antologias em Portugal e no Brasil; mantém uma crónica semanal, “Farpas Lusófonas”, no portal da internet “Portugal-em-Linha”. É sócio desde o início da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (S.O.P.E.A.M.) bem como é o representante no Porto da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES). Faz parte igualmente da Associação de Escritores de Gaia.

É autor de:
Transmigrações
(Poesia - 2010)
Prémio António Patrício de Poesia / Menção Honrosa - 2008


Sinopse: "José Dias Egipto traz-nos (...) um livro, no sentido de corpo integral, não mera compilação de textos, onde, mais do que nos diz, nos obriga a participar na sua própria construção, porque se trata de um volume não fechado, um autêntico livro de Poesia" (do prefácio por Xavier Zarco).

ISBN: 978-989-688-029-3 - Pág.: 34 - PVP: € 7,00