Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Airam Alice Pereira Santos

Airam Alice Pereira Santos

Airam Alice de São Bento Pereira Santos Costa Feijão faleceu em 2010 com a idade de 61 anos. Era natural de Benguela, grande lutadora em prol da independência de Angola no tempo em que era perigoso sê-lo, tendo ascendido à patente de tenente-coronel das FAPLA, braço armado do MPLA, confidente de algumas das mais altas instâncias daquele país, de que se afastou há alguns anos, quando o viu tomado por correntes pouco abonatórias e de menor lisura de procedimentos. Portugal de que fez a sua Pátria nos últimos 25 anos de vida, não a tratou com brandura, como acontece geralmente neste país com os espíritos inquebrantáveis que prezam a rectidão longe do aplauso das multidões. Era licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e possuía uma erudição avassaladora, adquirida através de muito estudo e conhecimento do mundo. Publicou livros de poemas e artigos no domínio da Arqueologia em que foi investigadora de campo. Deixou um vasto espólio manuscrito e inédito, de que se extraiu este livro póstumo Stasis.

É autora de:
Stasis
(Poesia - 2012)

Sinopse: Obra póstuma, organizado por Manuel J. A. Leal Gomes, de uma voz que vale bem a pena descobrir. De poemas onde o real é trabalhado e a voz se insurge contra o status quo até a um registro lírico pleno de saber. Obra que há muito deveria ter sido editada.

ISBN: 978-989-688-125-2 - Pág.: 146 - PVP : € 12,00