Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

José Alberto Monteiro Rodrigues

José Alberto Monteiro Rodrigues

José Alberto Monteiro Rodrigues (Zeal). Nasceu em Viseu, a 6 de Outubro de 1952. Com 10 anos começou a trabalhar. No entanto, iniciou o curso Comercial e Industrial, que não chegou a terminar, dado ter que cumprir o Serviço Militar Obrigatório “só” durante 29 meses, isto porque pelo meio surgiu o 25 de Abril de 1974. Passou por Leiria, Porto, Trafaria, Tomar e Lisboa. Regressado a Viseu, retomou o trabalho, de empregado comercial. A 9 de Novembro de 1975 casou com Teresa Rodrigues com a qual mantém o casamento. Tem dois filhos e um neto. Por entre os 48 anos de trabalho, destaca-se, a partir dos 24 anos, o começo da carreira de delegado de vendas que terminou em Outubro de 2007, data na qual foi despedido coletivamente iniciando o processo de desemprego, que durou 36 meses, culminando com a reforma por "velhice" adquirida aos 58 anos. Tem como passatempo favorito o escrever poesia desde 1971. Editou o seu primeiro livro, “Sol da Minha Poesia” (Universus, 2011). Embora não sendo cantor, nem músico, gosta de cantar umas baladas com sua viola, sendo para os amigos o seu JrTrovador Zeal.

É autor de:
A Poesia é um Antidepressivo
(Poesia - 2012)

Sinopse: “Ler José Alberto Monteiro Rodrigues corresponde a essa sensação, estranha por vezes, de encontrarmos amiúde, quase direi pedaços da nossa própria vida, dentro dos próprios versos e, desta forma, termos acesso à condição de redescobrirmos asas que julgávamos perdidas algures pelo caminho que trilhámos.” (Xavier Zarco)

ISBN: 978-989-688-122-1 - Pág.: 80 - PVP : € 10,00