Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

João Carlos Esteves

João Carlos Esteves

João Carlos Esteves, de seu nome completo João Carlos Santos Esteves, nasceu em Lisboa a 7 de Janeiro de 1961, possuindo, no entanto, raízes Beirãs (pais oriundos de Viseu). Residiu grande parte da sua vida na Parede, com excepção de um curto período entre 1986 e 1987, em que viveu no Funchal, e de um outro período de 7 anos, entre 1995 e 2002, durante o qual esteve em Macau, até ao final do ano de 1999, regressando nessa altura a Portugal, para fixar residência em Oeiras até ao final de 2002. Posteriormente regressou à Parede, onde reside actualmente. Realizou os seus estudos secundários no Liceu Nacional de S. João do Estoril, tendo ingressado no ISEF (Instituto Superior de Educação Física) em 1980, com o objectivo de frequentar a licenciatura em educação física. A passagem por esta instituição do ensino superior foi efémera, tendo apostado alternativamente numa carreira ligada à Aviação, que se iniciou com o ingresso na Força Aérea em 1981, onde frequentou o Curso de Controlo de Tráfego Aéreo. Após 5 anos de carreira militar ingressou nos quadros da empresa ANA-E.P. (Aeroportos e Navegação Aérea), a qual foi extinta em 1999, tendo transitado para os quadros da empresa NAV Portugal E.P.E. (Navegação Aérea de Portugal), onde actualmente exerce a sua actividade profissional, como especialista em segurança operacional nas áreas de Gestão do Tráfego Aéreo e de Gestão de Informação Aeronáutica. Concluiu uma licenciatura em Ciências Sociais – vertente de Sociologia, em 2006, na Universidade Aberta, e posteriormente fez uma pós-graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais, no ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), concluído em 2007. Apenas recentemente começou a escrever poesia, tentando através da palavra escrita e da expressão poética libertar e partilhar todo um manancial de sentimentos e emoções que de outra forma ficariam espartilhados(as) nos meandros da sua intimidade. Apreciador confesso da poesia Portuguesa, encontra em Eugénio de Andrade o expoente máximo da arte da escrita, tanto no campo da poesia como na prosa. Criou também recentemente um blogue intitulado “Gotas de Silêncio” (título escolhido para este seu primeiro livro) no qual tem dado a conhecer alguns dos seus poemas.

É autor de:
Absolvição
(Poesia - 2011)

Sinopse: “É um livro do encontro do eu do poeta consigo mesmo, encontro que, sendo uma viagem turbulenta, entretecida de encruzilhadas e de dificuldades, se apresenta dividido em três ciclos: a Imersão, a Absolvição e a Emersão.” (do Prefácio, Eunice Cabral)

ISBN: 978-989-688-086-6 - Pág.: 112 - PVP: € 12,00

***

Gotas de Silêncio
(Poesia - 2011)

Sinopse: Uma viagem em cinco ciclos, onde a voz do poeta colhe do silêncio a essência das palavras, sempre num registo lírico, construindo imagens plenas de sugestividade.

ISBN: 978-989-688-035-4 - Pág.: 132 - PVP: € 12,00

***

É co-autor de:
Por um sorriso (2011)