Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Julieta Ferreira

Julieta Ferreira

Julieta Ferreira nasceu em Lisboa em 1952. Foi professora de português, no ensino secundário, e leccionou Língua e Cultura Portuguesa na Universidade de Queensland, na Austrália, onde viveu de 1983 a 2009. Além da sua paixão pelo ensino e pela escrita, é muito entusiasta na divulgação da língua, história e cultura portuguesas, grande defensora dos direitos humanos e da harmoniosa coexistência de vários povos e ideologias, em sociedades multiculturais. Trabalhou em diversos projectos para integração de emigrantes e refugiados na sociedade australiana, apresentou seminários e workshops versando temas como diversidade, racismo, discriminação e organizou programas educacionais em infantários e instituições escolares. Na sua visita a Portugal, em 2005, surgiu a motivação para a escrita de “Regresso a Lisboa” e assim a concretização de um sonho antigo. Este seu primeiro romance, de carácter autobiográfico, é a expressão de um amor muito intenso pela pátria e, em particular, por Lisboa.Em 2007, publicou o seu primeiro romance de ficção, “Sem ponto final”, assim como um livro de poesia, “Pedaços de mim”. Alguns dos seus poemas foram incluídos numa Antologia de Autores Portugueses Contemporâneos, “Poiesis – Vol. XV”, editada pela Editorial Minerva. Nesse mesmo ano, foi convidada por um jornal diário para escrever uma coluna quinzenal, sobre temas sociais. Regressou a Portugal em Dezembro de 2009 e em Maio de 2010 publicou outro livro de poesia, “Do Outro Lado do Silêncio”.

É autor de:
Carta a um ex-amante
(Romance - 2010)

Sinopse: “«Carta a um ex-amante» é uma longa narrativa plena de coragem na qual a mulher se dirige ao ex-amante (assim deseja chamar-lhe) fazendo publicamente uma auto-análise do seu relacionamento passado e presente com os homens. (...) É de amor, de um amor longamente contido que aqui se fala: «Mascarei-o de mil maneiras para me proteger. Neguei-o continuamente como Judas negou Cristo» e é o amor que até ao fim se busca.” (Isabel Fraga)

ISBN: 978-989-688-019-4 - Pág.: 102 - PVP: € 12,00