Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Manuel Córrego

Manuel Córrego

Manuel Córrego nasceu em Couto de Cucujães, onde desenvolveu o gosto pelo teatro. Fez parte do Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC). Impulsionou a criação do Teatro Experimental de Malange e do Núcleo Amador de Teatro de S. João da Madeira. Nesta cidade, onde reside, dedicou-se à encenação e criação dramática, assim como ao jornalismo, sendo director do semanário ”O Regional”. Publicou cerca de trinta títulos de teatro e ficção. É detentor do prémio Ler-Círculo de Leitores, com o romance Campo de Feno com Papoilas (1998), do prémio da OA, com o romance Vento de Pedra (2008) e do Prémio Miguel Torga, promovido pela Câmara Municipal de Coimbra, com a colectânea de contos Perpétuas-roxas e o Lá de Schumann (2010). O Grande Prémio Inatel de Teatro de 1998, 2002 e 2004 foi concedido à trilogia sobre os descobrimentos: O Testamento do rei D. João Segundo, O Casamento do rei D. Manuel, A Rainha e o Cardeal.

É autor de:
Perpétuas-roxas e o Lá de Schumann
(Contos - 2011)
Prémio Literário Miguel Torga - 2010

Sinopse: Com esta obra, Manuel Córrego venceu o Prémio Literário Miguel Torga, 2010. Trata-se de um livro de contos onde a memória cultural, desde Camilo a Eça, passando por Beethoven, é revisitada e reinventada.

ISBN: 978-989-688-066-8 - Pág.: 100 - PVP: € 12,00