Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

João Carlos Martins

João Carlos Martins

Ainda não passava de uma “amostra de gente” e já me havia habituado a calcorrear aldeias, metrópoles e espaços livres com olhos de ver. Ao mesmo tempo que desempenhava ofícios diversos, estudei pintura durante dezassete anos. A marca principal da minha produção pictórica tem sido e continua a ser a aguarela. Por outro lado ocupei-me de alguma crítica e produção literária, assinei traduções e ilustrações várias e cursei letras, história e jornalismo em França e Inglaterra. Mais tarde, na década de 80, trabalhei como docente, durante seis anos, no ensino particular e cooperativo. Se pouco pode ser dito numa página, que não pareça demais. Segura ou incerta, a arte do poeta deixará perceber, pelo menos, uma capacidade intocada: a de admirar sem limites as pessoas e coisas, os dias e noites, a hora que passa.

É autor de:
Abismo de Palavras 
(Poesia - 2011)

Sinopse: Possuidor de uma escrita de extrema concisão, João Carlos Martins revela-nos uma demanda, por entre formas, sombras e luz, do conhecimento possível que só as palavras, em poesia, podem transmitir.

ISBN: 978-989-688-072-9 - Pág.: 60 - PVP: € 10,00