Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Francisco Correia

Francisco Correia

Francisco Correia nasceu em Julho de 1965 em Vila do Conde e reside actualmente na cidade de Vizela. Incentivado por professores e mentores aficionados da Língua Portuguesa, desde cedo cultivou o prazer da escrita, nomeadamente no domínio da poesia. Naturalmente, surgiram assim alguns prémios ganhos por altura quer da semana aberta cultural na escola secundária José Régio, em Vila do Conde, quer no seguimento de alguns eventos culturais em honra do poeta José Régio, na mesma cidade. Os estudos universitários e os afazeres profissionais, como professor e gestor, tornaram mais esparsa a sua produção poética. Tal ficou a dever-se, também, ao entretanto prazer descoberto pela crónica, como atestam os seus muitos textos dispersos nos últimos anos pela imprensa nacional e regional. Incrementada de novo a sua escrita poética, surge agora com este segundo livro de inéditos, depois do seu primeiro livro “Já Sei Por Onde Vou”, recentemente editado, se encontrar esgotado.

É autor de:
Palavras que falam de nós
(Poesia - 2010)

Sinopse: "reflexão sobre a Vida e todos os seus instantes (...) são poemas que colocados em linha traduzem percursos vivenciais. Trazem “Palavras que falam de nós”, num plural singular que torna presente um “eu”, um “tu”, um “ele”, enfim, um “nós”. Uns mais aqui, outros um pouco mais além, todavia todos presentes. Esta poesia é uma experiência da palavra e concomitantemente uma experiência da realidade. (do Prefácio, por Emília F. G. Monteiro)

ISBN: 978-989-688-007-1 - Pág.: 76 - PVP: € 10,00