Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Nuno Guimarães

Nuno Guimarães

Nuno Guimarães nasceu em Moçambique em Março de 1960. Aos 10 anos vai morar para a cidade do Porto onde faz todo o seu percurso académico tendo-se licenciado em Engenharia Civil na Universidade daquela cidade. Com um percurso académico e profissional muito virado para a construção civil e gestão de empresas, nunca deixou de fazer várias incursões na escrita, tendo mesmo colaborado com o Jornal Primeiro de Janeiro e com a Rádio Clube de Matosinhos. Na cidade do Porto esteve ligado também a alguns projectos de promoção cultural. Em 1998 publica o seu primeiro livro de poesia “Encontros, Desencontros e Contradições…”, onde curiosamente o seu filho mais velho, na altura com 8 anos, teve uma participação interessante com a ilustração de alguns poemas. Em 2006 abandona por completo a Engenharia e passa a exercer as funções de leitor de português na Universidade de Vilnius. Simultaneamente assessoria a Embaixada de Portugal na Lituânia, sendo o responsável por toda a programação cultural portuguesa naquele país. O seu afastamento de Portugal, provoca em Nuno Guimarães o despoletar da necessidade de escrever mais e mais, colocando na sua poesia a saudade, os conflitos de alma e as vivências de alguém que vive entre “viagens”.

É autor de:
rio que corre indiferente 
(Poesia - 2009)

Sinopse: “Cada poema reflecte desiguais vivências, e através delas encontramos os variados estados de espírito do poeta, nos distintos períodos de vida – cantos, hinos à mulher amada, discursos e voos através de belas esculturas de palavras.” Irma Vitukynaitė (do Prefácio)

ISBN: 978-989-8261-45-8 - Pág.: 48 - PVP: € 9,00