Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Delmira Claro

Delmira Claro

Delmira V. Claro, nasceu em Abrantes, oriunda de uma família de classe média-baixa e veio viver para a zona da Grande Lisboa desde os três anos de idade, com seus pais e irmã. É professora do ensino secundário desde 1987, tendo feito a profissionalização em 1994/95. Licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), como estudante-trabalhadora. Apesar desta ser a sua primeira obra publicada para o grande público, já colaborou com o jornal on-line Quioske, sendo responsável pelo editorial semanal. Também colaborou esporadicamente com algumas notas no jornal escolar, entre outras citações publicadas. A nível profissional, tem exercido variadíssimos cargos no âmbito docente, e, para além disso, é formadora profissional em sindicatos e centros de formação. Durante 14 anos acumulou funções na Escola Secundária de Amora e na Escola Profissional Agostinho Roseta. Nesta última, para além de leccionar disciplinas da área de gestão e economia, foi Coordenadora dos Cursos de Gestão de PME´s e Cooperativas e de Informática de Gestão. Participou também como revisora de programas de novas disciplinas para o Ministério da Educação. No presente, é Directora de Turma e Coordenadora de Curso de uma turma de Educação e Formação do Curso de Assistente Comercial, na Escola Secundária de Amora. É também instrutora de yoga, diplomada pela Associação Lusa de Yoga, sob a responsabilidade do Mestre Eng.º Jorge Veiga e Castro, tendo já leccionado durante alguns anos consecutivos em diversos ginásios e espaços de yoga. Esporadicamente colabora com empresas produtoras de eventos como promotora e organizadora. Pode-se concluir que é uma mulher multifacetada, lutadora, sabedora da realidade que a rodeia e, pela sua experiência diversificada da vida real, não resignada com o que faz, mas ambicionando sempre por novos projectos, novas ideias, pela Verdade, confiança de seus leitores e aceitando os riscos inerentes às suas convicções e princípios e atenta às novas realidades, sem medo nem hesitações.

É autora de:
Palavras (com e sem sentido)
(Poesia - 2011)

Sinopse: "O livro “Palavras (com e sem sentido)” não explora apenas o lado afectivo da relação humana e do amor, as palavras ganham valor à medida em que nos encontramos a testemunhar os sonhos, as dúvidas" (do prefácio, Luís Ferreira)

ISBN: 978-989-688-051-4 - Pág.: 52 - PVP: € 10,00