Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Cristina Pinheiro Moita

Cristina Pinheiro Moita

Maria Cristina Pinheiro Moita nasceu a 19 de Março de 1968 em Lisboa, residindo desde sempre em Vila Franca de Xira. E a terceira de quatro filhas de Joaquim dos Santos Vizinha Moita e Guiomar Cravo Pinheiro Moita. Frequentou a Escola Primária Externato Alves Redol e a Escola Secundária Reinaldo dos Santos. Casou em 1993 com António Alves e teve dois filhos e uma filha. Apaixonada pelas Artes, fez aos 17 anos uma formação em Artes Decorativas desenvolvendo várias técnicas artísticas de pintura (telas, vitrais, azulejos). Apaixonada por trabalhos manuais e fotografia, desenvolvendo-os como hobbies, assim como a “poesia”. Começou a trabalhar aos 18 anos num gabinete de Contabilidade exercendo diversas funções. Desde 1995, trabalha numa firma de manutenção industrial e ambiente como Técnica Administrativa. Começou a partilhar os seus escritos e poemas, há um ano no site Luso Poemas, por onde teve o prazer e a satisfação de conhecer grandes poetas e fazer amizades ao compartilhar o gosto pela poesia, sempre com a sua simpatia e o seu característico sentido de humor. “Corpo de Corcel” é o seu primeiro livro.

É autora de:
Corpo de Corcel 
(Poesia - 2009)

Sinopse: “Cristina Pinheiro Moita oferece-nos na sua poesia uma constante ternura e docilidade no uso da sua palavra. Seus versos sublinham-se por um regular recurso ao amor, amizade e apelo à natureza, sempre contagiados pelo subtil toque de um sorriso que é a aura de luz e felicidade, que nos faz deliciar quando a lemos” António MR Martins (do Prefácio)

ISBN: 978-989-8261-38-0 - Pág.: 76 - PVP: € 10,00