Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Lucinda Silva

Lucinda Silva

Natural de Lisboa, Lucina Silva iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos na Escola de Música da Casa do Povo de Corroios onde aprendeu flauta de Bisel com a professora Célia Dias. Em 1992, entrou para a Escola de Música do Conservatório Nacional em Lisboa onde concluiu o Curso Complementar de canto na classe da professora Manuela de Sá. Durante o mesmo curso trabalhou ainda com os professores Teresita Gutierrez Marques, Armando Vidal, Ana Tommazik e Fernando Eldoro. Em Agosto de 1994 e 1995, participou nas viagens a Veneza e Bruxelas como vencedora Regional do “Prémio Juventude e Defesa Nacional” na modalidade da Música. Em 1996 foi convidada a entrar para o Coro de Câmara de Lisboa dirigido pela maestrina Teresita Gutierrez Marques, no naipe dos sopranos, com concertos em Portugal e no estrangeiro. Em 1997, ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde completou o 3º ano da Licenciatura bietápica de Formação Musical e a Licenciatura em Canto, durante a qual trabalhou com os professores Nuno Vieira de Almeida, Olga Pratz, Fernando Fontes, Armando Vidal entre outros. Nos anos 1998 e 1999, foram-lhe atribuídos prémios de aproveitamento pelo Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território da Obra Social (OSMOP) devido à classificação obtida no final da frequência dos 2º e 3º anos do Curso Superior de Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa. Foi ainda bolseira da Câmara Municipal do Seixal na área da música. Em Outubro de 2003, entrou como reforço no coro Gulbenkian no naipe dos sopranos. Em Novembro do mesmo ano participou como solista na gravação de nocturnos de José Joaquim dos Santos, “Responsoria in Sabbato Sancto”, no Santuário de Senhor Jesus da Pedra em Óbidos, com edição da Câmara Municipal de Óbidos. Desde 1996 que lecciona Canto, Formação Musical, Iniciação Musical e dirige os coros infantil e Juvenil na Escola de Música da Casa do Povo de Corroios. Esta actividade profissional começou a ter uma vertente mais direccionada para o ensino vocacional quando, em 2000, foi convidada a fazer parte do Corpo Docente do Conservatório Regional de Palmela onde, desde então, lecciona Formação Musical, Iniciação Musical e Canto.

É co-autora de:
Papagaio de Papel
(Poesia / Música - 2011)

Sinopse: Neste volume, as autoras aliam música à poesia. Embora se trate de um projecto direccionado a um público jovem, este ultrapassa essa condição pela força da palavra escrita e cantada.

ISBN: 978-989-688-059-0 - Pág.: 48 - PVP: € 12,00