Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Ricardo Bragança Silveira

Ricardo Bragança Silveira

Ricardo Bragança Silveira, é um apaixonado por natureza. Nascido a 15 de Agosto de 1982 em Lisboa, mas criado no Forte da Casa, freguesia do Concelho de Vila Franca de Xira, terra que muito admira e que o inspirou muitas vezes nos poemas que escreveu. Foi despertado para o amor à poesia, por um ex-combatente da Guerra do Ultramar, ex-colega do Pai, que fez uma antologia completa da vivência em Moçambique toda em poesia. Na escola tornou-se admirador do trabalho de Fernando Pessoa e isso foi o momento em que o “bichinho” começou a mexer e foi o despoletar de alguns poemas que começou a escrever. Em 2003 iniciou-se no Teatro Amador, através do Grupo de Teatro Amador do Forte da Casa. Aí aprendeu a “viver” a poesia de outra forma e recomeçou na escrita. Adepto da chamada “Poesia de Intervenção”, consegue abordar diversos temas que preocupam a sociedade em geral, mas que transmitem a sua visão pelo mundo e pelas pessoas. Ávido no saber e na actualidade, consegue escrever e relatar nas suas linhas bem compostas os momentos e verdades que muitos querem esconder, ocultar ou até desviar o olhar. “Acordar Vivo” é a sua primeira obra literária. Será um acordar para muitos que lerem estes poemas e um viver para muitos que “beberem” das suas palavras…

É autor de:
Acordar Vivo
(Poesia - 2012)

Sinopse: Em "Acordar Vivo", sua obra de estreia, o poeta reflecte temáticas, sobretudo, de âmbito social, onde desoculta instantes, situações que a todos dizem respeito, mas que os tempos apressados em que vivemos amiúde nos fazem esquecer.

ISBN: 978-989-688-102-3 - Pág.: 72 - PVP : € 10,00