Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Ana Cristina Videira

Ana Cristina Videira

Natural de Lisboa, Ana Cristina Videira afirma que a poesia está presente na sua vida desde a infância. Muito embora escreva noutras vertentes é uma escritora direccionada para os mais novos. Na poesia consegue obter um género poético com preparação de rima e métrica, o que faz com que tenha mais de uma centena de poemas musicados e cantados por crianças e jovens do país. Mentora dos grupos musicais “JOTAS”, “AS CORES”, que trabalham originais de sua autoria. Escreve com assiduidade e é membro do "Mensageiro da Poesia - Associação Cultural Poética" do Seixal. Desempenha funções como jornalista num jornal local. Acumula funções na organização de eventos, elaboração de guiões e apresentação de espectáculos com as instituições da sua freguesia, nomeadamente no Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e ainda trabalha como Adm&Financeira a tempo inteiro. Em Junho de 2007 lançou o seu primeiro livro de poesia “Laços” pela Corpos Editora, com a particularidade de os poemas estarem todos musicados e cantados pelas “JOTAS”. Participa com os seus poemas, em concursos de poesia e festivais da canção a nível nacional e ilhas, obtendo destaque nos prémios obtidos nesses certames. Participou com um poema, no Livro do IV Concurso do Mensageiro de Poesia, lançado em 2008. Foi destacada pelo CCRAM com o prémio “Sócio do ano” e “Prémio da Cultura” em 2009. Foi também vencedora do concurso “Hino da Seixalíada” da Câmara Municipal do Seixal. Lançou seu segundo livro editado pelo CCRAM em 2010 “Laços de (en)cantar” acompanhado de CD musical, onde a temática é educar para os valores. Em Abril 2011 o CCRAM destaca o projecto “Laços de (en)cantar” com os grupos que o integram: JOTAS e AS CORES, com a Menção Honrosa “Colectivo 2010” pela Dedicação e Talento. Uma mulher de desafios, que reside e trabalha no concelho do Seixal, que quer continuar a alimentar o sonho e a esperança dos laços que a unem à escrita.

É co-autora de:
Papagaio de Papel
(Poesia / Música - 2011)

Sinopse: Neste volume, as autoras aliam música à poesia. Embora se trate de um projecto direccionado a um público jovem, este ultrapassa essa condição pela força da palavra escrita e cantada.

ISBN: 978-989-688-059-0 - Pág.: 48 - PVP: € 12,00