Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Virgínia do Carmo

Virgínia do Carmo

Virgínia do Carmo nasceu em 1973, em Champagnole, França, mas vive em Macedo de Cavaleiros, Trás-os-Montes, desde os 2 anos. Licenciou-se em Comunicação Social pelo ISCSP (Lisboa) onde é actualmente mestranda. No início da sua actividade profissional trabalhou como jornalista, tendo posteriormente enveredado pela área de Relações Públicas. No entanto, manteve a sua ligação com a imprensa, e colabora, actualmente, com alguns jornais da região, assinando artigos de opinião. No âmbito da poesia é também autora do livro “Tempos Cruzados”, editado pela Pé de Página Editores (Coimbra) em 2004, e participou nos volumes III e IV da Antologia “Poiesis”, da Editora Minerva. É membro “Da Literatura” e autora do blogue “O lugar dos Sentidos”.

É autora de:
Sou, e Sinto
(Poesia - 2010)

Sinopse: "constitui-se processo sistémico, um todo parcelado por vários conjuntos de grandes motes, em que, o primeiro destes, “Dos nós e das sombras”, coloca o leitor perante a visão de uma teia de sentidos, urdidura de emoções, “psicoterapia de emoções”, em que, fio a fio, poema a poema, a poeta comunga a celebração da vida em expurgação de dor, dando-se a si mesma o direito ao espanto, em que se revela Fénix renascida na força e na química da po[ética]." (do Prefácio, por Mel de Carvalho)

ISBN: 978-989-688-010-1 - Pág.: 102 - PVP: € 10,00