Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Albino Falcão

Albino Falcão

Albino Falcão é professor de Português do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário. Licenciado desde 1993 em Português / Francês pela Universidade dos Açores. Natural e residente em Bragança, onde nasceu a 15 de Novembro de 1967, aí exercendo a sua actividade profissional no Agrupamento de Escolas Augusto Moreno, desde há muito desenvolveu o gosto pelas tradições, hábitos e singularidades das gentes transmontanas. Talvez por isso tenha decidido dedicar um pouco do seu tempo livre à escrita de alguns contos de índole popular, ou talvez não, que retratam o quotidiano aventureiro e místico que caracteriza as populações e as terras nordestinas. A sua paixão pela escrita desenvolveu-se na Universidade dos Açores, onde a distância aguçou a saudade da serrania e das suas gentes. Aí, além de exercer as funções de subdirector do Jornal Universitário, começou por escrever e publicar curtas crónicas satíricas. Talvez aqui tenha começado o gosto pela narrativa curta de índole proverbial.

É autor de:
Helena e os Lobos
(Contos - 2011)

Sinopse: Uma colectânea de contos que nos cativa pelo fulgor da escrita. Do passado ao presente, uma viagem sempre com Trás-os-Montes como pano de fundo.

ISBN: 978-989-688-071-2 - Pág.: 80 - PVP: € 10,00