Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Vóny Ferreira

Vóny Ferreira

VÓNY FERREIRA, pseudónimo literário de: Maria Ivone Baltar Simões Ferreira, nasceu em Coimbra, a 17 de Fevereiro de 1956. Aos 9 anos foi residir para Angola. Foi na escola primária que se começou a manifestar o seu fascínio pela escrita. Na ocasião a sua professora primária fascinada com as redacções da pequena aluna, teve uma grande preponderância ao incentivá-la sistematicamente a escrever, algo que Vóny Ferreira nunca mais deixou de fazer com assiduidade. Em Angola, aos 15 anos, via os seus contos, poemas e textos, serem publicados frequentemente nos jornais “O Lobito”, “Jornal de Benguela” e “A Província de Angola” um jornal de referência, nesses tempos em Angola. Já em Portugal colaborou igualmente com poesia e prosa no jornal “A Região de Leiria”. Foi convidada pela Câmara Municipal de Leiria para entrar naquela que seria a sua primeira colaboração numa colectânea de poesia, onde participaram vários Poetas Leirenses contemporâneos. Seguiram-se outros tantos convites, tendo a autora participação em várias colectâneas nacionais. Em 2007, a editora Lusociência convidou a autora para editar o seu romance “As Sombras da Infância”, livro que teve grande aceitação por parte dos leitores. Em Junho de 2009, saiu o seu livro de Poesia e Prosa Poética, “Cascata da Sílabas”. É uma colaboradora assídua dos sites de literatura Luso Poemas e EscritArtes.

É autora de:
O Despertar da Mariposa
(Romance - 2011)

Sinopse: Mais do que uma obra que versa a homossexualidade feminina, trata-se de um romance sobre o amor. De grande densidade psicológica, onde, quase sempre em discurso directo, as personagens recriam as suas vivências, é uma obra a não perder.

ISBN: 978-989-688-061-3 - Pág.: 348 - PVP: € 25,00