Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Maria Ana Ameixa

Maria Ana Ameixa

Maria Ana de Carvalho Ameixa, nascida a 12 de Janeiro de 1968 em Ferreira do Alentejo onde reside. Licenciada pela Universidade de Coimbra, em Biologia entre 1985-1990. Lecciona na escola onde estudou, a Escola Secundária/3 de Diogo de Gouveia em Beja há 19 anos. Fez parte da Direcção da Escola, foi Responsável de Agrupamento de Exames Nacionais e actualmente é Coordenadora da Área da Saúde. Nunca tinha escrito até que o desafio feito pelos alunos a fez entrar no mundo da escrita criativa. Foi dirigente de movimentos católicos juvenis na Diocese de Beja. Actualmente é um membro activo na sua Paróquia, integrando o Conselho Pastoral, o Conselho da Fábrica da Igreja, o grupo de leitores, a comissão de festas, entre outros.

É autora de:
Do Profano ao Sagrado II
(Romance - 2012)

Sinopse: “Este livro é, e como não podia deixar de ser, um turbilhão de emoções e aventuras onde os nossos heróis continuam a desvendar aquele que é o grande mistério da vida e da fé humana. Diversos enlaces e narrativas decorrem espalhados por vários pontos da Europa, de Portugal e até, quem sabe… da História. Um livro, sem dúvida, contagiante, inquietante, mas também divertido, sábio e cultural, mas principalmente jovem como a própria mente da autora.” (Catarina Carvalheiras)

ISBN: 978-989-688-112-2 - Pág.: 190 - PVP : € 15,00

***

Do profano ao sagrado
(Romance - 2011)

Sinopse: Quando uma narrativa surge em ambiente escolar e, de súbito, o que era realidade se torna ficção, eis uma obra onde a aventura, a surpresa se encontra em cada página. Uma obra a não perder.

ISBN: 978-989-688-073-6 - Pág.: 364 - PVP: € 25,00