Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Isabel Lucas Simões

Isabel Lucas Simões

Isabel Lucas Simões, nasceu em Lisboa em 1957. Dona de uma personalidade bem definida, cujo comportamento sensato foram uma mais valia para enfrentar as adversidades da vida. Mulher de fortes convicções e ideais para quem as palavras “adiar” e “desistir” não fazem parte da sua vivência. Desde muito cedo demonstrava aptidão para a escrita e arranjava tempo para escrever pequenas histórias para proveito próprio e para as suas amigas. Foi uma aluna empreendedora. A sua disciplina preferida era o português, e orgulha-se de ter tido bons professores e lido bons livros. Concluiu com nota elevada o Curso de Secretariado, Relações Públicas e Publicidade, até porque, ao escolher este Curso, combinava com a vocação que sempre demonstrou em se relacionar com os outros. Trabalhadora estudante, teve o seu primeiro emprego aos dezanove anos como farmacêutica num laboratório. Anos mais tarde, empregou-se numa editora. Ambas resultaram em experiências positivas. No seu percurso de vida ainda arranjou tempo de ser monitora de ginástica para crianças. Aos quarenta e oito anos percebeu, que, aliada ao seu talento para a escrita, tinha uma história de vida com matéria para escrever um montão de páginas para um livro, e decidiu escrever o seu primeiro romance. Seguiram-se outros (não editados). Agora, apresenta-nos o seu primeiro livro de poesia. Diz ela: “Porque não escrever um livro de poesia inspirado nesse sentimento em que me abrigo chamado “Amor”. Sente-se no momento num vínculo literário e com alegria deseja continuar nesse caminho. É uma actividade que se vai tornando imprescindível na sua vida e percebe que as suas emoções se aliam com este grande amor: a escrita. Ela tornou-se uma marca que a fascina e a faz muito feliz.

É autora de:
Palavras do Meu Sentir
(Poesia - 2012)

Sinopse: “Escrevo com a tinta da alma o que ela me dita, livremente, no momento certo, com o ritmo que as palavras pedem, o que sou e sinto no momento da criação, para demonstrar a arte de representar o meu pensamento” (Isabel Lucas Simões)

ISBN: 978-989-688-118-4 - Pág.: 124 - PVP : € 12,00

***

Solto a Poesia 
(Poesia - 2011)

Sinopse: Ler este livro é perceber da necessidade de se descobrirem os rostos e os gestos que se ocultam no ventre das pedras; é escutar os elementos constitutivos do Universo; é, em suma, descortinar a pedra basilar do Mundo, aquilo a que a autora denomina por Amor.

ISBN: 978-989-688-064-4 - Pág.: 110 - PVP: € 12,00