Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Joaquim Evónio

Joaquim Evónio

Nasceu no Funchal, Madeira - Portugal, 1938. Publicou “Sombra em Clave de Sol”, Contos, Universitária Ed. Lisboa, 1999 (esg.) e “Esboços Pessoanos”, (5.ª ed. 5 línguas), poemas sobre desenhos de José Jorge Soares, Edição dos Autores, Lisboa, 2009. Autor de diversos ensaios, prefácios e recensões. Antologiado em numerosas colectâneas. Membro da Associação Portuguesa de Escritores (APE), da Associação Portuguesa de Poetas (APP), do Instituto Açoriano de Cultura (IAC), da União Lusófona das Letras e das Artes (U.L.L.A) e sócio honorário da Ordem Nacional dos Escritores do Brasil (ONE). Comendador da Ordem Heráldica da Paz Universal. Agraciado pelo Parlamento para a Segurança e Paz Mundial com a Medalha de Ouro d' O Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Melo. Gere, desde Fevereiro de 2004, a “Varanda das Estrelícias - Uma Ponte sobre os Oceanos” – www.joaquimevonio.com -, onde promove a difusão da língua e cultura lusófonas, recebendo colaboração de Artistas, Poetas e Escritores exclusivamente em: espacoabertovaranda@gmail.com (artes plásticas, poesia e prosa). Contactos: je-007@netcabo.pt; joaquim.evonio@gmail.com.

É autor de:
Sombra em Clave de Sol
(Contos - 2009)

Sinopse: Joaquim Evónio constrói, através desta colectânea de contos, uma obra insinuante no panorama das letras portuguesas. O escritor, nos seus momentos de evasão à vida quotidiana, inventa um universo pontuado de luminosidades, de fantasias e de sonhos. Às vezes, como em «Vazio», o próprio acto da escrita é um devaneio. (do prefácio, por Luís Dantas)

ISBN: 978-989-8261-60-1 - Pág.: 72 - PVP: € 10,00


***

Sercial & Malvasia 
(Contos - 2009)

Sinopse: “Os traços mais característicos da criação evoniana giram em torno deste ambiente lírico e paradoxal, das obsessões, do enigma dos contrários: o choro e o riso, «Sercial e Malvasia», «o doce e o seco», «a bela e o monstro», o encontro e o desencontro, a bonança e a tempestade, a realidade e o sonho: «quem me dera, quem me dera juntar Inverno à Primavera num casamento feliz...»” (do prefácio por Luís Dantas)

ISBN: 978-989-8261-37-3 - Pág.: 76 - PVP: € 10,00