Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Maria Antonieta Oliveira

Maria Antonieta Oliveira

Nasceu na vila da Vidigueira, no calor alentejano, a 17 de Junho de 1948. Migrou aos dois anos, com os seus pais, para Lisboa, onde ainda reside. Aos 10 anos a sua escrita começou a ser elogiada. Sempre boa aluna a português, embora por vezes tivesse dificuldade em conseguir fazer uma redacção condicionada a determinado número de linhas, porque a sua escrita sempre foi muito sintética. Em 1964 começou a escrever as primeiras quadras, ao que se seguiram os poemas. Alguns destes identificados com situações, ou homenageando amigos. Em 2009 teve conhecimento do site “Luso Poemas”, onde deu a conhecer a sua poesia. Nela, refere, deixa os seus sentires vividos e sonhados.

É autora de:
Encontro-me nas palavras
(Poesia  - 2012)

Sinopse: “A poesia aqui reunida, chega ao leitor sem impurezas, destituída de arrogância, verdadeira, natural e autêntica. Fala de temas profundamente reais, que asseguram à autora o estímulo de libertar a palavra entendível por todos os leitores, escrita de um modo pessoal e sincero. É assim que nos oferece este livro, pedaço da sua alma, «poema inteiro», que por si só representa a biografia exacta da Poetisa.” (do prefácio, Natália Canais Nuno)

ISBN: 978-989-688-107-8 - Pág.: 54 - PVP : € 10,00

***

Galeria de Afectos
(Poesia - 2011)

Sinopse: “Galeria de Afectos” é (...) um instante de instantes, uma digressão pela memória dos gestos, um Eu que, mesmo quando se descobre em solidão, procura em si mesmo a capacidade de indagar a janela que, como se soía dizer, se abriu algures quando a porta se fecha." (da "Nota Breve", Xavier Zarco)

ISBN: 978-989-688-045-3 - Pág.: 90 - PVP: € 10,00

***

É co-autora de:
Por um sorriso (2011)