Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Alberto Serra

Alberto Serra

Agostinho Alberto Carvalho Serra (Alberto Serra) nasceu em Barcelos a 6 de Outubro de 1957. Inicia a sua actividade profissional como animador cultural em finais dos anos 70. Fundador do Grupo de Teatro de Amadores "A Capoeira" e do jornal "Barcelos Popular". Director e animador profissional do Centro Cultural Regional de Santarém. Frequenta diversas acções de formação em Portugal e no estrangeiro na área da animação cultural. Actor profissional da Companhia de Teatro de Santarém. Inicia a sua carreira profissional de jornalista no jornal "O Ribatejo". Em finais dos anos 80 regressa ao norte. Jornalista do "Correio do Minho" e director de informação da Rádio Antena Minho. Mais tarde transfere-se para a "Rádio Nova" e colabora na RTP-Porto. Fundador e jornalista da TSF-Porto e da SIC-Porto. Em meados dos anos 90 muda-se para Lisboa e integra a equipa da Grande Reportagem da RTP. Como jornalista recebe vários prémios. Volta à RTP-Porto em 2001. É autor de vários documentários exibidos na RTP. Publica o primeiro livro de poesia em 2002, "Aparo do Demónio", Editora Afrontamento. Como dizedor, participa e organiza recitais de poesia.

É autor de:
morrer de vagar
(Poesia - 2012)

Sinopse: “Um dos traços (...) mais singulares dos textos reunidos neste volume tem precisamente a ver com o ritmo ou tem implicações no ritmo: o uso do ponto final. Traço da escrita a que raramente prestamos atenção, porque demasiado comum e pouco expressivo, ele é objeto de uma interessante reinvenção por parte de Alberto Serra, que não percebemos de imediato e que temos dificuldade em aceitar: hoje desligaram os geradores. e a corrente que / nos liga ao segredo. / foi cortada. hoje disseram-me. que o melhor é desistir.” (Francisco Topa).

ISBN: 978-989-688-117-7 - Pág.: 52 - PVP : € 10,00