Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Teresa David

Teresa David

Aos 8 anos começou a ter gosto pela escrita, o que a levou a escrever uma novela infantil bem como diversa poesia. Nada guardou dessa época por achar que escrevia só para si e a qualidade seria duvidosa. Hoje não tem tanto a certeza disso! Pela vida fora continuou a escrever, fazendo um romance, que não destruiu mas está na gaveta, a aguardar que surja o final mais apropriado, embora já tenha nome: “A casa das Sete Portas”. Tenciona publicá-lo, finalmente, para o ano. A partir dos 10 anos conviveu com grandes nomes da Literatura e Artes Plásticas do País, o que a levou a escrever o livro aqui presente. Nos anos 80 foi publicado um conto seu, de nome “Evocações”, no extinto Diário Popular. Entre 1989 e 2009 dedicou-se mais às Artes Plásticas, tendo efectuado 27 exposições, de tapeçaria na sua maioria, e algumas de aguarelas, em Lisboa, Almada, Cova da Piedade, Apelação e Porto. Em 2006, com a criação do seu blogue, recomeçou a escrever e a recolher poesia e textos dispersos pela casa. Daí resultou serem publicados 3 poemas seus num livro colectivo de nome “A Poesia nos Blogues”, fruto de um encontro em Santarém de pessoas ligadas à blogosfera. Também colabora há cerca de três anos num blogue de fotografia, de nome “Palavra puxa palavra”, outra das suas paixões criativas, onde várias dezenas de fotos estão publicadas. Em 2008 foi-lhe atribuído, pelo escritor José Verdasca, Presidente da ONE – Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, o colar da Instituição. Colabora, igualmente, no site lusófono Varanda das Estrelícias, onde tem, no Espaço Aberto, parte da sua poesia, prosa, fotografia e pintura.

É autora de:
Histórias com Gente
(Crónicas - 2009)

Sinopse: Crónicas sobre diversas personalidades, desde Carlos dos Jornais, passando por José Saramago. Um registo de episódios que marcaram a vida da autora.

ISBN: 978-989-8261-49-6 - Pág.: 80 - PVP: € 10,00