Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Alvaro Giesta

Alvaro Giesta

Poeta, escreve também ensaio e crítica literária. É natural de Foz Côa (1950) e escreve, habitualmente, usando o pseudónimo literário Alvaro Giesta, sob o qual tem várias obras publicadas. É, desde 2017, coordenador literário das colectâneas editadas pela ALA. Fundou em 2013 a revista literária impressa A Chama, de que foi editor e director durante dois anos. Académico da ALA (Academia de Letras e Artes, de Portugal) e da ALTM (Academia de Letras de Trás-os-Montes), é também sócio da APE (Associação Portuguesa de Escritores) e do CEMD (Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora). Tem publicação dispersa em vários jornais e revistas de Portugal e Estrangeiro, nomeadamente Brasil, Argentina e Roménia. Escreve para TriploV.. Gere o blog "Visionário" de Alvaro Giesta onde escreve Poesia e Crítica Literária. Publicou a solo nove livros de poesia e um de contos e colaborou em cerca de quarenta antologias de poesia e conto dispersas por Portugal, Brasil e Roménia. No prelo o próximo título de poesia "O Sereno Fluir das Coisas", colecção Poiesis, por In-Finita, Lisboa, com previsão de lançamento em Outubro deste ano. Trabalha num projecto de investigação crítica à obra de Pascoaes sobre a problemática da metafísica da Saudade, que pretende seja publicado a seu tempo.

É autor de:
Meditações sobre a palavra
(Poesia - 2012)

Sinopse: "com esta obra, pretendo demonstrar que neste engenho e arte de poetar, o sonho, a alucinação, o lúdico e o jogo das palavras, quando belas, podem (e devem) ser trabalhadas com arte, raciocínio e lógica como o engenheiro que levanta a casa fazendo uso do compasso, da régua, do esquadro e do cálculo a partir do sonho que a criou no estirador do seu estúdio." (da Nota do Autor)

ISBN: 978-989-688-101-6 - Pág.: 70 - PVP : € 10,00