Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Emanuel Lomelino

Emanuel Lomelino

EMANUEL Jesus Silva Freitas LOMELINO nasceu a 29 de Janeiro de 1972 numa casa em Camarate que já não existe por culpa do progresso. É o mais velho de três filhos de uma relação entre um alfacinha e uma minhota que acabou tragicamente há 30 anos. A paixão pela poesia ninguém sabe quando nasceu nem porquê mas com os anos ela foi ganhando espaço até se tornar no que é hoje; uma parte importante da sua vida. Durante muitos anos, os poemas que escrevia ficaram escondidos dos olhares alheios tendo-se perdido uma fatia substancial da produção poética. Com a aquisição do computador, há pouco mais de três anos, por influência do amigo de infância, Paulo Santos (Tarota), começou a guardar os seus escritos mais antigos e a produzir com muito mais frequência. Em 2008, depois de criar um blogue sobre literatura e tomar conhecimento das potencialidades da internet, decidiu começar a divulgar a sua poesia na blogosfera e as reacções recebidas deram-lhe a motivação necessária para prosseguir esta sua viagem pelo mundo da poesia. Amador do Verso, o seu primeiro livro é apenas mais um degrau nesta escalada.

É autor de:
Aprendiz de Poeta
(Poesia - 2010)

Sinopse: "o meu conceito de boa poesia passa pela clareza da mensagem que o poeta tenta passar, sem grandes malabarismos visuais ou jogos linguísticos intrincados. A Poesia do Emanuel encaixa na perfeição neste meu conceito" (do prefácio, Rogério Mota Freire)

ISBN: 978-989-688-033-0 - Pág.: 68 - PVP: € 10,00

***

Amador do Verso
(Poesia - 2010)

Sinopse: "Amador do Verso" é uma obra onde o prazer e o amor pela leitura e fruição da arte poética se converte numa demanda pela escritura dos dias.

ISBN: 978-989-8261-69-4 - Pág.: 94 - PVP: € 12,00

***

É co-autor de:
Por um sorriso (2011)