Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Henrique Mendes

Henrique Mendes

Nascido em Castelo Branco, Beira Baixa, em 10 de Julho de 1956, foi bem cedo viver na capital, em S.Pedro do Estoril ( 1961 ) Filho único, de pai militar e mãe doméstica, ambos leitores insaciáveis, freqüentou Escolas públicas reconhecidas como sendo de grande qualidade (Francisco Arruda, Ferreira Borges, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) tendo desde cedo iniciado a sua ligação com a escrita, participando com sucesso de concursos escolares, e envolvendo-se na fundação de jornais também escolares. Escreve regularmente desde os quinze anos de idade, prosa e poesia, gêneros em que se sente igualmente confortável. Durante o Serviço Cívico, prestou a sua colaboração na Biblioteca da Escola Francisco Arruda, onde fora aluno, sob a coordenação e orientação do escritor Alberto Sampaio, com o escopo da “Dinamização da Leitura do Livro”. Teve um conto escolhido para integrar um programa infantil na RTP, do qual recebeu a sua primeira remuneração como autor. Um percurso de vida intenso, espalhado por três continentes, com muitas situações de pico, contribuiu para municiá-lo com temas férteis para vários livros ainda por publicar, e para orientar-lhe a sensibilidade, tornando-o num observador atento da vida e dos outros. Desenvolve o seu próprio blog, e escreve regularmente em sites de poesia, onde publica textos em todos os gêneros literários e se mantém em contacto com a efervescência do meio. Viajante contumaz, foi no México que conheceu a sua esposa, brasileira, com quem vive no Brasil. No entanto, desenvolveu esforços para que ocorresse em Portugal a edição do seu primeiro livro, um conjunto de textos poéticos que aqui se apresenta.

É autor de:
Quotidiano Subtil 
(Poesia - 2009)

Sinopse: Este livro é um convite para entrar na “quase desconcertante simplicidade a que o quotidiano se reduz, e nos reduz, quando o olhamos de espírito aberto e olhos bem atentos” (do prefácio, por Henrique Mendes).

ISBN: 978-989-8261-57-1 - Pág.: 52 - PVP: € 10,00