Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Henrique Pedro

Henrique Pedro

Henrique (António) Pedro nasceu a 8 de Dezembro de 1947, em Vale de Salgueiro, freguesia do concelho de Mirandela, bem no coração da Terra Quente Transmontana, bacia telúrica dos rios Tua, Tuela e Rabaçal. A Terra Quente Transmontana, berço da mítica Pátria Luanca, é território de feição bíblica, ornamentado de olivais, vinhedos, roseiras e muros de xisto. Concluiu a Instrução Primária na aldeia natal e o Curso Geral dos Liceus no Liceu Nacional de Chaves, de onde saiu em 1966, para cursar a Academia Militar de Lisboa. É bacharel em Matemáticas e licenciado em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros. Leccionou na Academia Militar e prestou serviço no actual Instituo Geográfico do Exército até 1989, altura em que deixou o Exército para exercer a profissão de engenheiro. Foi ainda gestor de empresa, administrador e professor do Ensino Superior particular, vereador e agricultor. Obras publicadas: “Poemas da Guerra de Mim e de Outrem” (Editora Piaget, 2001); “Do Povo Que Sou” (Editora Ver o Verso, 2004); “Minha Mátria Terra Quente” (Editora Ver o Verso, 2004); “Minha Pátria Montanha” (Editora Ver o Verso, 2005); e “Códice da Pátria Luanca” (Editora Ver o Verso, 2006).

É autor de:
Angústia, Razão e Nada 
(Poesia - 2009)

Sinopse: "Angústia, Razão e Nada" é uma digressão poética pelo conceito de angústia de alguém que vive a sua circunstância e sobre esta age.

ISBN: 978-989-8261-27-4 - Pág.: 84 - PVP: € 10,00