Se desejar adquirir os nossos títulos, contacte-nos através do e-mail: temas.originais@gmail.com. Os valores indicados têm IVA incluído.

Edson Incopté

Edson Incopté

Edson Wiljai Semedo Incopté nasceu em Bissau, Guiné-Bissau, a 07 de Março de 1987. Iniciou os seus estudos em Bissau e posteriormente completou-os em Lisboa, onde se licenciou em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, após frequentar a Escola Secundária de Pedro Alexandrino, em Odivelas. A par dos estudos, Incopté, também se desdobra no mundo do associativismo: é membro da Associação de Jovens para Acção e Cidadania pela Guiné-Bissau, membro da Associação de Estudantes da Guiné-Bissau em Lisboa, membro do Fórum de Católicos Guineenses em Portugal, colaborador assíduo do Projecto Guiné-Bissau Contributo, onde publica artigos de opinião e alguns dos seus poemas e ainda membro do movimento literário de jovens guineenses, Djorson Nobu. A escrita é, duma forma geral, uma das paixões de Incopté. Mas é na poesia que ele diz encontrar a melhor forma de exorcizar os seus medos e anseios. Aliás, segundo o próprio «A poesia é a dimensão sagrada da escrita».

É autor de:
Insana Rebeldia 
(Poesia - 2012)

Sinopse: “(...) ao ler este Livro, não terá a mínima dúvida que cada verso, cada estrofe da Insana Rebeldia, rima com as características do próprio autor. Cada página, cada poema tem de tudo um pouco: a verdadeira paixão pelas suas musas, o amor pelo solo que albergou o seu umbigo e forte responsabilidade social..” (Emílio Tavares Lima)

ISBN: 978-989-688-123-8 - Pág.: 86 - PVP : € 10,00